Tecnologia do Blogger.

MARATONA INTERNACIONAL DOS PERDIDOS

LISTA DE INSCRITOS CLIQUE AQUI

Apresentação Técnica 4K: Clique aqui para download
Apresentação Técnica 13K: Clique aqui para download
Apresentação Técnica 42K: Clique aqui para download

CONVITE

MARATONA DOS PERDIDOS

A TRC Brasil convida você a participar da Maratona dos Perdidos, Maratona de Montanha a ser realizado em Tijucas do Sul/PR no Sítio Morro dos Perdidos, no dia 20 de julho de 2013 (Sábado).

 1.      EQUIPE TRC BRASIL

- Ricardo Tourinho Beraldi – Diretor Técnico
- Raphael Bonatto – Diretor Comecial
- Camile Carnasciali – Diretora de Marketing

- Nelson Mendes – Diretor de Segurança PARE

 2.      INSCRIÇÕES

Abertura das inscrições: 01/05/2013
Encerramento das inscrições: 14/07/2013 (domingo)

- Percurso de 13K e 4K

350 vagas.

- Maratona 42K

Evento limitado a 150 atletas

Os requisitos mínimos para participação na Maratona 42K são ter participado de ao menos de:

·         Meia Maratona de Montanha (21K) ou distâncias acima;
·         Maratona de Rua(42K) ou distâncias acima;
·         Corridas de aventura de 80K ou acima.
·         MEIO IRONMAN (Triathon) ou acima

APÓS INSCRIÇÃO, ENVIAR CURRÍCULUM PARA trcbrasil@hotmail.com

Somente serão aceitos no evento os atletas que comprovem através de currículum a participação em alguma das provas requisitadas pelo e-mail trcbrasil@hotmail.com após efetuar sua inscrição.

Obs.: O atleta que se inscrever no evento sem ter as exigências mínimas requeridas não terá direito a devolução do valor de inscrição já que estão explicitas as condições necessárias para participação no evento.

Mais informações:
Através do site da TRC Brasil – www.trcbrasil.com
Ou no site da ASSESSOCOR – www.assessocor.com.br
  
3.        VALORES

De 29/04 até 23/06
         
Maratona 42K
- Inscrição R$ 290,00 (inscrição, entrada da fazenda, taxa de inscrição, camiseta e almoço pós prova);
13K
- Inscrição R$ 90,00 (inscrição+entrada da fazenda+camiseta+taxa de inscrição);
4K (corrida ou caminhada)
- Inscrição R$ 70,00 (inscrição+entrada da fazenda+camiseta+taxa de inscrição);

Do dia 24/06 até 14/07

Maratona 42K
- Inscrição R$ 320,00 (inscrição, entrada da fazenda, taxa de inscrição, camiseta e almoço pós prova);
13K
- Inscrição R$ 100,00 (inscrição+entrada da fazenda+camiseta+taxa de inscrição);
4K (corrida ou caminhada)
- Inscrição R$ 80,00 (inscrição+entrada da fazenda+camiseta+taxa de inscrição);

Tamanhos das camisetas: Masculino P, M, G e GG
                                      Feminino P, M e G

Maiores informações acessem nosso site www.trcbrasil.com ou facebook.com/TRCBrasil ou ainda enviem e-mail para trcbrasil@hotmail.com

  4.        PROGRAMAÇÃOLer com atenção!

18/07 (terça-feira)
- Briefing da Maratona dos Perdidos e palestra sobre Esportes Endurance com a atleta Vanuza Maciel. Mais informações www.assessocor.com.br e www.trcbrasil.com. Evento gratuito!

18 e 19/07/2013 (Quinta e Sexta-feira)
– Retirada dos Kits na loja Território Mountain Shop do Shopping Palladium nos dias 18 e 19/07 das 11:00 as 21:00. Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão - Curitiba/PR. Piso L2, Loja 2071.

SOMENTE SERÃO ENTREGUES NO DIA DO EVENTO OS KITS DE ATLETAS QUE VIRÃO DE OUTRAS CIDADES E PAÍSES. OS MESMOS DEVERÃO INFORMAR A ORGANIZAÇÃO PELO EMAIL trcbrasil@hotmail.com


20/07/2013 (Sábado)



  5.        PERCURSOS

MARATONA 42K

Trata-se de um percurso de nível de dificuldade muito alto recomendado somente para atletas experientes.

É um evento no estilo das maratonas mais difíceis do mundo com muito desnível acumulado.

Largada no Sítio Morro dos Perdidos e terá no percurso terrenos como: estradas de chão, trilhas single-track, campos de altitude, travessia de rios, cachoeiras, e 2 cumes de montanha como Morro dos Perdidos 1443m e Morro do Araçatuba 1675m.
Tem um tempo estimado para primeiro lugar em 4:15h de prova e com tempo limite de 8h de prova.
O percurso será todo demarcado com fitas branca/vermelha e amarela/preta amarradas em árvores, arbustos, capim, etc. O percurso requer atenção nas fitas, principalmente com neblina ou chuva.
Fita zebrada Verm/Bco dita o caminho correto da prova. Fita zebrada amarela/preta significa Cuidado! Tem algo que requer atenção no local.
Terão placas com flechas indicando a direção do percurso e placa de KM a cada 2Km. Placas PARE também serão colocadas antes de algum trecho ou ponto de maior dificuldade.

   
Ficha Técnica



13K E 4K

Os atletas poderão optar por 2 percursos: 4km e 13km
O percurso será todo demarcado com fitas branca/vermelha e amarela/preta amarradas em árvores, arbustos, capim e postes. O percurso é de navegação simples, mas requer atenção nas fitas.
Fita zebrada amarela/preta significa Cuidado! Tem algo que requer atenção no local.
Terão algumas placas com flechas indicando a direção do percurso.
*Muito cuidado na segunda travessia de rio no começo do percurso. Não subestimem, pois as pedras do leito são muito lisas. A correnteza dependendo da chuva pode ficar um pouco forte, mas não apresenta risco e terá corda para segurança.
Percurso Curto: 4km em trilhas, estrada de chão,  travessia de rio e cachoeira
Tempo estimado para o melhor tempo: 25 min
Percurso Longo: 13km em trilhas, estrada de chão, campos de altitude, travessia de rios e cachoeira. O ponto alto da prova é a ascensão ao Morro dos Perdidos 1446m de altitude. Subidas e descidas bem fortes pelos campos de altitude e na estrada de chão.
Tempo estimado para o melhor tempo: 1h e 17 min


 6.      KIT

– Retirada dos Kits na loja Território Mountain Shop do Shopping Palladium nos dias 18 e 19/07 das 11:00 as 21:00. Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão - Curitiba/PR. Piso L2, Loja 2071.

SOMENTE SERÃO ENTREGUES NO DIA DO EVENTO OS KITS DE ATLETAS QUE VIRÃO DE OUTRAS CIDADES E PAÍSES. OS MESMOS DEVERÃO INFORMAR A ORGANIZAÇÃO PELO EMAIL trcbrasil@hotmail.com

- Numeral em Tyvek;
- Chip de cronometragem;
- Camiseta TRAILEVO em poliamida;
- Adesivo Maratona dos Perdidos;
- Seguro pessoal;
- Medalha de participação para 4K e 13K;
- Medalha de FINISHER para a Maratona 42K;(somente quem terminar a prova)
-*Ticket Almoço (somente para maratona).

 7.      EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Maratona 42k

Os equipamentos obrigatórios são requisitos básicos para a Maratona por questão do ambiente do percurso e período de realização da prova.
Além do evento se dar em uma região de montanha será inverno e neste período é normal a temperatura cair abaixo de 0ºC. Em muitos pontos da prova só se tem acesso a pé e um resgate se torna demorado.
Por estes motivos o atleta só largará mediante a apresentação dos equipamentos obrigatórios antes da largada. O atleta que não estiver portando TODOS os equipamentos obrigatórios não será autorizado a largar.

ITENS:

- SISTEMA DE HIDRATAÇÃO;
- APITO;

- COBERTOR DE EMERGÊNCIA;
- AGASALHO TIPO CORTA-VENTO.

 8.      PA – PONTO DE ASSISTÊNCIA

Para a Maratona 42K haverá um PA onde o atleta poderá descansar, comer e se hidratar.

Haverá uma Ambulância de prontidão e transporte para os atletas que desistirem da prova.
No PA terá uma cronometragem para tempo parcial de prova para controle de CORTE, onde o atleta que chegar com ½ do tempo total ou seja, 4 hrs não será autorizado a continuar na prova.

A mesa de alimentos será compsta por: Água, Refrigerante, Ultrox RB, Frutas, Bolachas e Sopa.
O atleta que for cortado voltará para a Largada com ônibus da organização.

 9.      PC – POSTO DE HIDRATAÇÃO

Todos os PC’s terão ao menos 1 Staff e Copos de Água a serem consumidos no local, não sendo permitido sair do PC portando os copos. Os copos deverão ser descartados nos lixos que estarão logo a frente do PC. O atleta que desobedecer esta regra será automaticamente desclassificado da competição, visando que o local é uma área de preservação ambiental de importante relevância. É obrigatório que o atleta que for se utilizar de hidratação pare, consuma e depois volte a correr.




10.      PP – POSTO DE PASSAGEM

Para a Maratona 42K haverão 4(quatro) PP’s e para os 13K 1(hum) PP. O PP servirá para comprovar a passagem do atleta pelo ponto.
O atleta ao chegar no PP deverá obrigatoriamente apresentar seu numeral de peito para que seja feito um picote, através de um picotador no campo referente ao PP onde o atleta se encontra. Cada PP tem um picote diferente. O atleta ao cruzar a linha de chegada deverá apresentar o numeral com todos os picotes.


11.      CORTE

Para a Maratona 42K o corte final da prova será após 8 hrs de prova, ou 15:00. Isto porque como é inverno as 17:00 já não se enxerga muito bem dentro dos pontos mais fechados de mata.
No Sítio Parque Araça será o PA(Ponto de Assistência). Neste ponto o atleta chegará no Km 21. O atleta que chegar neste ponto com 4:00 horas de prova ou seja as 11:00 da manhã, não poderá continuar no percurso por questões de segurança.
O atleta cortado será transportado novamente para o ponto de largada com ônibus da organização.
Após 8 horas de prova o atleta não receberá medalha de FINISHER pois entende-se que o atleta foi cortado.

12.      INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- Cronometragem eletrônica sem chip na Largada e PA;
- Seguro pessoal;
- Equipe de apoio em pontos críticos e para indicação de caminho;
- 1 PC’s (Pontos de Hidratação) para os 4K;
- 4 PC’s (Pontos de Hidratação) os 13K;
- 4 PC’s (Pontos de Hidratação) para a Maratona 42K
- 1 PA (Ponto de Assistência) para a Maratona 42K;
- Radiocomunicação das equipes de apoio;
- Socorristas alocados em pontos estratégicos;
- Tenda com equipe médica na chegada e PA;
- Guarda volumes;
- Recreacionista para crianças (R$ 10,00 a ser pago no ato). Levem seus filhos e corra sem preocupcção;
- Almoço a R$ 20,00, exceto para Maratona 42K já incluso;
- O atleta que chegar atrasado não será autorizado a largar.

13.        O QUE LEVAR

- Agasalho (clima de montanha)
- Tênis adequado para trilhas;
- Dinheiro para alimentação e bebidas;
- Saco plástico para colocar as roupas molhadas;
- Muda de roupas e tênis; 
- E o que mais achar interessante.

14.      ALTIMETRIA

Altimetria e Mapa detalhado do percurso para conferência.

Percurso 4K


Percurso 13K


Maratona 42K





15.      PREMIAÇÃO

MARATONA 42K

Medalha de FINISHER somente para quem concluir a prova. É um desafio, e para receber o mérito, o atleta deverá completar a prova dentro do tempo limite. Caso o atleta não consiga completar o percurso, fica o desafio pessoal para o ano seguinte.

PREMIAÇÃO GERAL

3 primeiros lugares gerais masculino e feminino


1º lugar – DINHEIRO (Valor a definir) + TROFÉU
2º lugar – DINHEIRO (Valor a definir) + TROFÉU      
3º lugar – DINHEIRO (Valor a definir) + TROFÉU

BÔNUS REI DOS PERDIDOS


Bônus de R$ 150,00 para o primeiro atleta que chegar no cume do Morro dos Perdidos.

PERCURSO 13K E 4 K

Medalha de participação a todos os atletas.

Serão premiadas somente as categorias dos 13km e os 3 primeiros gerais dos 4km (corrida) masculino e feminino.

Premiação 13km

3 primeiros lugares gerais masculino e feminino

1º lugar – Premiação SALOMON + TROFÉU
2º lugar – Premiação SALOMON + TROFÉU     
3º lugar – Premiação SALOMON + TROFÉU

Demais categorias Medalhas e brindes para os 3 primeiros

MASCULINOS de 16 a 24 anos FEMININOS de 16 a 24 anos
MASCULINOS de 25 a 29 anos FEMININOS de 25 a 29 anos
MASCULINOS de 30 a 34 anos FEMININOS de 30 a 34 anos
MASCULINOS de 35 a 39 anos FEMININOS de 35 a 39 anos
MASCULINOS de 40 a 44 anos FEMININOS de 40 a 44 anos
MASCULINOS de 45 a 49 anos FEMININOS de 45 a 49 anos
MASCULINOS de 50 a 54 anos FEMININOS de 50 a 54 anos
MASCULINOS de 55 a 59 anos FEMININOS de 55 a 59 anos
MASCULINOS de 60 a 64 anos  FEMININOS DE 60 A 64 anos
MASCULINOS acima de 65  FEMININO ACIMA DE 65 anos.

Premiação 4km (corrida)

3 primeiros gerais masculino e feminino dos 4km (corrida) serão premiados com medalhas e brindes.

Formato da premiação: A premiação será feita aleatoriamente com a chegada das categorias. Cada categoria será premiada SOMENTE quando os 3 primeiros chegarem e poderão ocorrer em momentos distintos.

16.        ESTRUTURA

Sítio Morro dos Perdidos – Largada/Chegada:

O Sítio Morro dos Perdidos conta com:
- Almoço - Quem quiser pode reservar almoço, comida bem caseira arroz, feijão, costela, frango caipira, etc. ao custo de R$ 20,00.
Reservar com Osmarildo 9647-7730. Obs.: Atletas da Maratona almoço incluso na inscrição
- Estacionamento;
- Áreas cobertas;
- Área para Camping;
- 2 chuveiros;
- Banheiros masculino e feminino;
- Pesque e Pague;
- Recreacionista para crianças (R$ 10,00 por criança a ser pago no ato)
- Lojas de vendas de produtos. Lojas Território Mountain e Suplementos Físio Sport Nutrition;

Estrutura Fazenda Parque Araça – PA (Posto de Assistência)

Somente para a Maratona 42k

- Ambulância;
- Equipe médica;
- Frutas, água, Ultrox RB,  sopa, refrigerante e bolacha.
- Banheiros;
- Duchas;
- Transporte para atletas do corte ou desistentes.

17.      SEGURANÇA

Por se tratar de alta montanha, a segurança do atleta se torna primordial.
Ao se deparar com alguma situação adversa vá até um Staff ou avise outro atleta sobre o ocorrido para que o mesmo avise o próximo Staff. Ao se machucar ou qualquer tipo de problema tente não parar e vá de encontro a um Staff que o mesmo é socorrista e saberá como proceder.
Programa PARE (Programa de Análise de Risco no Esporte). É feito um mapeamento completo da prova com um especialista contratado pela organização da prova. São analisados os principais pontos de risco para que sejam identificados e tomadas providências ou com Staff ou com placas PARE.
As placas PARE é para que o atleta redobre a atenção no trecho. Junto estarão fitas zebradas Amarelo/Preto.


  
- PARE – Programa de Análise de Risco no Esporte
- Tenda médica/Ambulância;
- Equipe de Staff nos pontos críticos(todos socorristas);
- Equipe de rádio;
- Marcações do percurso exagerada;

18.        TRANSPORTE

Por conta do atleta.
No facebook do Grupo Corrida de Montanha e TRC Brasil os atletas podem se comunicar para caronas.

19.        LOCALIZAÇÃO

BR 376 - sentido Sul (SC), km 665 + 800, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal do Alto da Serra para quem segue para o sul. Para quem vem do sul, passa a Polícia e faz o primeiro retorno.
Passa o primeiro pedágio (R$1,70). Quando chegar na Represa da Vossoroca, as pistas irão se dividir. Zere o odômetro do seu carro e marque 9km. A entrada da área fica logo após as duas pistas de unirem novamente.
Do lado dereito terão 3 placas juntas escritas Policia Rodoviária Federal a 500m, uma Rio Itararé e outra Divisa dos Municípios de Tijuca do Sul / Guaratuba. Fiquem espertos que é logo após a curva, aproximadamente 300 metros.
A entrada fica junto com a placa Polícia Rodoviária Federal a 200m. Na entrada terá sinalização bem visível.
Se passar a entrada você verá a Policia Rodoviária Federal. Ao ver a PF entre no acostamento. Terá uma entradinha a sua direita e você irá fazer um “U”. Siga até cair na estrada do Sítio.
É fácil.
De carro o tempo estimado em chegar de Curitiba até o local é de 50 min. Por isso saiam com antecedência. Não serão tolerados atrasos.


20.   CANCELAMENTO


A organização, juntamente com a equipe de segurança poderá em virtude do clima no dia da prova. Caso cancelado, o atleta terá o valor referente como crédito para participar de outra etapa da TRC Brasil.

ATENCIOSAMENTE,

EQUIPE TRC BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário